PROGRAMA REVITALIZA CENTRO

PROGRAMA REVITALIZA CENTRO
Um programa idealizado pelo movimento Facilitadores do Ser em Fortaleza

Seja Bem Vido(a).

Ao Movimento Humanístico em Saúde, Educação e Humanas - Facilitadores do Ser

Para divulgar suas ações, projetos, campanhas voltadas ao Ser Humano como um todo, envie seu pedido para:

revitalizacentro@hotmail.com


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Revitalizadores Sociais e Humanos auxiliam na comissão administrativa da Rede de Economia Criativa

Nos dias 09, 10 e 11 de Fevereiro de 2012, os Revitalizadores Sociais e Humanos de Fortaleza e alguns membros de sua rede intersetorial solidária participam como membros efetivos e atuantes na construção, planejamento, mobilização, cerimonial e articulação do 1º Encontro de Planejamento da Rede de Economia Criativa do Estado do Ceará.
O evento ocorreu no Espaço Cultural Dragão do Mar e foi coordenado pelas Secretarias de Cultura e de Educação do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura e algumas coordenadorias do governo municipal e estadual.

Representantes da Sociedade Civil Organizada e da Iniciativa Privada estiveram presentes nos dias do encontro, algumas destas representações fizeram parte da comissão administrativa com missões específicas na coordenação do evento. Os Revitalizadores, o Movimento Facilitadores do Ser, a Fundação El-Shaddai e a FATECI - Faculdade de Tecnologia Intensiva, juntas articularam a mobilização e cerimonial do evento em questão. Pudemos convidar da nossa rede de contatos algumas das instituições que se prontificaram até o fim a colaborar ativamento nos processos de trabalho. Convidamos a SECOPA - Secretaria Especial da Copa, que enviou uma representante do Setor de Mobilização Social da Secretaria, Carolina Veras. A mesma esteve integrada na equipe de planejamento estratégico das organizações governamentais juntamente com a Prefeitura, SEDUC, SECULT e suas coordenadorias.

Ainda representando como convidados da Rede Intersetorial dos Revitalizadores, estiveram presentes o Espaço Cultural Templo da Poesia, o IEP - Instituto de Educação Portal, a Coordenadoria de Direitos Humanos do Governo do Estado (Marcelo Uchôa), Projeto Cirandas da Vida da SMS - Secretaria Municipal de Saúde, COMOV - Comunidade em Movimento da Grande Fortaleza (Elias José - Coord. do Programa Ciranda da Vida nas Ações de Educação Popular em Saúde vinculado ao Sistema Municipal de Saúde Escola).

Mediamos com o Dragão do Mar a organização da estrutura para o evento, junto do Gabinete Cultural, através do Saúde Inatura - Programa Social do Dragão do Mar que tem como coordenadora um membro dos Facilitadores do Ser e dos Revitalizadores Sociais, Paula Ilhéus. A mesma, nos ajudou a levar para o evento, a qualidade de vida através de aplicações de quiropraxia e relaxamento, feitas por Helves Tomé, Naturologo e Quiropraxista.

Pela nossa mobilização ainda tivemos a presença da ADHEB - Associação dos Direitos Humanos dos Estrangeiros, na presença de seu Presidente Luis Alves. Convidamos ainda para a cerimonia de abertura, o IEL - Instituto Euvaldo Lodi e a Câmara do Comercio Brasil Angola. A Coordenadoria das Políticas Públicas do Idoso e do Deficiente, através da presença de Isabelle Pordeus e a cadeirante Ilmacir Machado do DNOCS.

O Programa de Revitalização dos Centros Urbanos de Fortaleza e seu Movimento Humanitário mais conhecido como Revitalizadores Sociais, entrou nesta comissão, como geralmente entra em outras coordenadas por organizações governamentais e não governamentais, com o objetivo de promover a integração intersetorial, mas com cultura de PAZ.


Estamos ajudando ações, atitude e iniciativas promovedoras de sentimentos voltados a PAZ interior e entre as instituições convidadas. Quando entramos nesta missão, nos prontificamos a facilitar a Comunicação do Ser Politico, do Ser Empreendedor, do Ser Educador, do Ser Cultural, do Ser Criativo e Solidário para com cada Ser Humano disposto a aprender e a somar conhecimentos e redes solidárias. Para obtermos o sucesso da comissão a qual estamos, não medimos esforços nem dedicação exclusiva, por isto, acreditamos que este é o caminho da PAZ entre os 3 setores que farão parte da Economia Criativa. (Adriana Araújo - Coordenadora de Projetos e Eventos da Fundação El-Shaddai e FATECI)

Um comentário:

  1. A verdadeira paz se dará quando os fortalezenses tiverem vez, voz e oportunidade de trabalho que possam dignamente sustentar e educar a sua família com o fruto do seu trabalho de uma certa forma criativo pelas condições de vida precárias que enfrentam...nossos empreendimentos populares precisam de ações antes de mais nada que promova valor humano e social. Newton

    ResponderExcluir

OBJETIVOS DE TODO MEMBRO FACILITADOR

Este grupo seleto foi idealizado para integrar profissionais das áreas de saúde, educação e humanas, com sentimentos altruístas e voltados a inclusão social e profissional, tornado-se um sujeito Facilitador dos conhecimentos adquiridos por ele.
O mesmo somente tem acesso a rede de facilitação com membros em todo o Brasil, quando ativamente encontram-se envolvidos na divulgação, expansão, promoção de eventos, na produção de artigos, textos e palestras e cursos apoiados ou coordenados pelos Facilitadores.
Os Facilitadores do Ser devem ter em mente uma missão humanitária, para que os objetivos do Grupo possam ser alcançados com cultura de paz.
A união, a solidariedade, o caráter, o compromisso, a responsabilidade e a honestidade fazem parte do Ser Cidadão e facilitar a divulgação destas virtudes no Ser Humano, é uni-lo com o seu Real Ser ou seja, integrando-o com o que existe de mais sublime e verdadeiro dentro de si: A ESSÊNCIA DA VIDA QUE É O AMOR!